sexta-feira, 18 de maio de 2012

SUBSIDIOS PARA A HISTÓRIA DA CORPORAÇÃO DE PILOTOS DA BARRA DO DOURO E PORTO ARTIFICIAL DE LEIXÕES – Episódio 228


SORTEIO DE UM PILOTO EFECTIVO DA BARRA DO DOURO PARA O PORTO DELEIXÕES E A APRESENTAÇÃO DE UM NOVO PILOTO PROVISÓRIO PARA A BARRA DO DOURO

A 17/11/1940 realizou-se na Coporação de Pilotos da Foz do Douro um sorteio para um piloto do Douro ir prestar serviço efectivo no porto de Leixões, a fim de tomar a vaga deixada pelo piloto Alfredo Pereira Franco, entretanto falecido. O piloto Mario Francisco da Madalema, foi o elemento sorteado.
Também naquela data apresentou-se ao piloto-mor Paulino Soares, o piloto provisório Manuel da Silva Pereira, um antigo motorista das lanchas de pilotos, que foi despachado pelo Diário d Governo, entrando na vaga deixada pelo falecido piloto Alfredo Pereira Franco. No dia seguinte acompanhou o piloto Joaquim Matias Alves na largada do vapor Norueguês BRAVO I, 78m/ 1.502tb, do armador A/S Bonheur, gestores Fred Olsen & Co., Oslo.


Fonte: José Fernandes Amaro Júnior; Sjohistorie
(continua)
Rui Amaro

ATENÇÃO: Se houver alguém que se ache com direitos sobre as imagens postadas neste blogue, deve-o comunicar de imediato. a fim da(s) mesma(s) ser(em) retirada(s), o que será uma pena, contudo rogo a sua compreensão e autorização para a continuação da(s) mesma(s)neste Blogue, o que muito se agradece.
ATTENTION. If there is anyone who thinks they have “copyrights” of any images/photos posted on this blog, should contact me immediately, in order I remove them, but will be sadness. However I appeal for your comprehension and authorizing the continuation of the same on this Blog, which will be very much appreciated

Sem comentários: